Hospital Geral de Nova Iguaçu suspende cirurgias eletivas e reduz visitas aos pacientes a partir deste domingo

Sobrecarregado com pacientes oriundos de outros municípios, o Hospital Geral de Nova Iguaçu, o Hospital da Posse, suspendeu todas as cirurgias eletivas para que os poucos leitos ainda desocupados fiquem disponíveis unicamente para pacientes de Covid-19. A decisão foi anunciada hoje (20) pelo diretor geral do HGNI, Joe Setello, que também resolveu restringir as visitas aos internados a partir deste domingo (21).

Estão suspensas ainda todas as solicitações de transferências de unidades não municipais de Nova Iguaçu para o Hospital da Posse. “Nesse casos solicitamos que seja realizado o contato com a central estadual de vagas ou no site da Secretaria Estadual de Saúde, pois nossos poucos leitos serão reservados integralmente para os pacientes Covid”, afirma o diretor, explicando ainda que  as solicitações de transferências de pacientes das unidades municipais para o HGNI deverão estar reguladas para a central estadual de vagas, e “todos os casos de saída à revelia de outras unidades de saúde para chegar ao HGNI por meios próprios serão documentados e encaminhados aos órgãos de controle , objetivando apuração dura e rigorosa , evitando contribuir para o aumento da morbimortalidade”

O que está ocorrendo no Hospital Geral de Nova Iguaçu é um reforço das medidas restritivas para diminuir o fluxo de pessoas que frequentam a unidade e combater a disseminação do novo coronavírus. A partir deste domingo a visita será restrita a um familiar por paciente internado. O horário também será reduzido de uma hora para 30 minutos. Quem estiver com acompanhante não terá direito a visitantes.

As visitas nas 40 enfermarias do HGNI serão divididas em dois turnos. Da enfermaria 1 a 20, acontecerá das 15h às 15h30. Da 21 a 40, será das 15h30 às 16h, mesmo horário da visitação aos pacientes no CTI. Familiares dos pacientes internados na Sala Vermelha ou na ala da Covid-19 devem comparecer ao Núcleo de Apoio à Família (NAF) para receber informações e esclarecimentos do médico responsável pelo plantão. A troca de acompanhantes será permitida apenas uma vez por dia.

(elizeupires.com com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Iguaçu)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.