Rio terá 350 novos leitos de UTI para Covid-19

Os primeiros foram anunciados para Cabo Frio

O governador Claudio Castro vai à Brasília acertar a “estadualização” de hospitais federais

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro vai abrir 350 novos leitos para internação de pacientes com Covid-19. A promessa foi feita nesta segunda-feira (22) pelo governador Claudio Castro, ao anunciar 50 deles para o Hospital Unilagos, em Cabo Frio, na Região dos Lagos. As vagas na unidade de saúde privada que estava fechada há três meses, serão custeadas pelo governo do estado e devem estar disponíveis para uso nos próximos dias.

“Nossa postura é colaborativa e de diálogo. Nosso trabalho, hoje, é abrir leitos e evitar a propagação da pandemia. A documentação para ativação destes leitos em Cabo Frio está indo hoje mesmo para a Secretaria de Saúde. Minha orientação é que seja tudo feito com urgência. Estamos trabalhando com todas as prefeituras para abrir mais leitos”, afirmou Cláudio Castro, informando que os 50 leitos se somarão aos cerca de 300 que vão ser abertos em todo o estado ainda este mês.

Segundo o governador, o Ministério da Saúde se comprometeu a disponibilizar 150 leitos em unidades da rede federal. “O Estado vai financiar todos os leitos que as prefeituras conseguirem abrir. Tudo que o Rio de Janeiro precisa é ter equilíbrio para conseguir atender as pessoas. É preciso ter o cuidado sanitário, além de garantir a manutenção de empregos e das atividades econômicas. Amanhã (23) vou a Brasília e só volto com alguns hospitais federais estadualizados para a abertura de mais leitos”, concluiu o governador. 

(elizeupires.com com informações da Assessoria de Comunicação do Governo do Rio de Janeiro)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.