Magé perde a sua lenda

Chiquinho recebeu um certificado das mãos do prefeito Nestor Vidal em outubro de 2013

Símbolo dos servidores do município, Chiquinho será sepultado amanhã

Morreu nesta sexta-feira (6), aos 86 anos, o servidor público aposentado Francisco Antonio de Oliveira, o Chiquinho. Fiscal da Secretaria Municipal de Fazenda, onde trabalhou durante 40 anos, ele foi vereador numa época em que os membros do Poder Legislativo não recebiam salário nem tinham assessores. Chiquinho, que foi um exemplo de funcionário público, ajudou a fundar a Academia Mageense de Letras e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Magé. Em 2013 ele foi homenageado pela Prefeitura e no dia 5 de março de 2012 com o texto “Um lenda e um símbolo” publicado no elizeupires.com, que relembramos abaixo (clique no ler mais). O corpo está sendo velado na sede do Rotary Clube e será sepultado amanhã, às 10h, no cemitério do centro da cidade.

“Uma árvore e um símbolo

Ele é real em todos os sentidos. Nasceu, cresceu, casou-se, trabalhou até a aposentadoria e criou seus filhos em Magé, onde é apontado como exemplo de honestidade. É um símbolo dos sofridos servidores públicos municipais, tão perseguidos num passado recente. Ela é real, mas também uma lenda. Reúne estórias em suas raízes, resiste os longos anos de sua existência para firmar-se como parte da história de um município. Estou falando de Francisco Antonio de Oliveira, o popular Chiquinho, e de uma espécie natural que dos cientistas recebeu o nome Lafoensia Glyptocarpa. Trata-se da popular Mirindiba, árvore da família das Litráceas, que floresce em branco e rosa entre julho e setembro.”

Comentários:

  1. Numa cidade de gente trabalhadora ele era considerado um exemplo.Tive o prazer de conhece lo num momento importante e de tantos avanços para os servidores.Lutou conosco e conseguimos o pccs tao sonhado.Descanse em paz Sr Chiquinho, sua missao foi cumprida e seu exemplo serve a todos nos.Robson Butturini Ex secretário de Fazenda ( 2001 a 2004).

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.