Empresa que venceu pregão para locar apenas uma van para a Prefeitura de Queimados tem registrado em seu nome ônibus disponibilizado pela empresa que ficou com a parte maior do contrato

● Elizeu Pires

Localizada em Barra do Piraí, a empresa Ipiabas Transportes e Locadora participou da licitação aberta pela Prefeitura de Queimados para contratar o transporte de alunos junto com a Rodrigues & Cunha Transportes, teve homologada a seu favor a locação de uma van, ficando a segunda empresa encarregada de fornecer cinco ônibus. Ocorre que um dos cinco está registrado no Detran em nome da Ibiabas, o que sugere que a empresa que venceu o pregão para o lote maior não teria a quantidade de veículos necessária, e alugou um ônibus da concorrente para relocar ao município. Trata-se do ônibus Mercedes Benz Induscar Apache, fabricado em 2014, placa LRO-UC34.

O extrato de homologação do resultado do Pregão Eletrônico nº 11/2022 assinado pela secretária de Educação Zilda Carolina Vargas Gitahy, é muito claro quanto aos objetos correspondentes.

O documento diz que a empresa Rodrigues & Cunha Transportes, pelo valor anual de R$ 1.441.790,75 está locando ao município cinco ônibus com capacidade mínima de 50 lugares por um período de um ano; e a Ipiabas Transportes e Locadora de Veículos, por R$ 246.616,92, “um veículo utilitário tipo van, de teto alto, padrão transporte de passageiros”, também pelo período de um ano.

*O espaço está aberto para manifestação da Prefeitura de Queimados.

Matéria relacionada:

Prefeitura de Queimados diz que adquiriu novos ônibus escolares, mas, na verdade, os veículos foram alugados de uma empresa de Valença

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.