MP investiga crime eleitoral em Silva Jardim

A operação realizada hoje pelo Ministério Público envolveu dez carros e 30 agentes policiais

Atas das convenções da aliança de apoio ao prefeito reeleito teriam sido falsificadas

Sob o comando do promotor Marcelo Arsênio o Ministério Público realizou na manhã desta sexta-feira uma operação de busca e apreensão no município de Silva Jardim. Também foram cumpridos 11 mandatos de condução coercitiva contra vereadores e candidatos não eleitos, todos de partidos que formaram uma aliança em apoio a reeleição do prefeito Anderson Alexandre (PMDB), que está sumido da cidade desde a primeira semana de outubro. A informação é de que ele estaria de licença até o próximo dia 18, mas ninguém na Prefeitura explica o motivo do afastamento.

A operação de hoje é parte do inquérito que apura fraude nas convenções partidárias que escolheram os candidatos a vereador pela coligação que apoiou Anderson. O MP trabalha sobre denúncias de que as atas teriam sido das convenções teriam sido fraudadas para confirmar as candidaturas e a aliança entre vários partidos, entre eles o PMDB.

Ao todo 30 agentes participaram da operação e, de acordo com o promotor, se as denúncias forem comprovadas os envolvidos responderão pelo crime de falsidade.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.