MP apura nepotismo e irregularidades na Fundação de Saúde de Niterói

Promotoria recomenda a exoneração de subsecretária e cinco funcionários

Acionada anonimamente a Promotoria Justiça de Tutela Coletiva de Niterói instaurou inquérito para investigar denúncias de irregularidades na Fundação de Saúde daquele município e confirmou a prática de nepotismo e irregularidades em compras de medicamentos e insumos pelo órgão.

Por conta disso o Ministério Público recomendou ao prefeito Axel Grael a exoneração da subsecretária de Saúde do município, Camilla Maia Franco e dos funcionários Marcelo Gustavo Rocha Moreira Franco, Erinaldo Silva Ribeiro, Melina Gomes Trajano Franco, Renato Lima Santos, Rodrigo Silveira Raimundo, parentes dela.

Ontem (13) a promotora de Justiça Renata Scarpa participou de uma reunião da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores para falar sobre as investigações. Ela afirmou que já foram feitas diligências que confirmam o teor das denúncias.

A representante do Ministério Público disse ainda que também foi recomendada ao prefeito determine “auditoria de todos os contratos celebrados na fundação, sob a égide de Camilla e seus parentes”, devido ao “conflito de interesses evidente e não somente dos pregões”.

(elizeupires.com com informações do MPRJ)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.