Dinheiro jogado no lixo em Rio das Ostras

O teto do pronto socorro municipal foi deixado nesta situação pela administração anterior

Gestão anterior deixou estragar R$ 5 milhões em remédios, equipamentos e insumos

Bonito por fora, horrível por dentro. Está é a realidade do Hospital Municipal de Rio das Ostras, onde faltou de tudo até agora. Inclusive responsabilidade com a coisa pública, o que pode ser constatado na quantidade de material que terá de ser jogado fora, isto sem falar no grande volume de medicamentos com data de validade vencida encontrado na Secretaria de Saúde. A nova gestão encontrou camas hospitalares sem colchão e danificadas, mesas cirúrgicas abandonadas, tomógrafo, endoscópio e videolaparoscópio quebrados, sistema de refrigeração e réguas de oxigênio sem manutenção e falta de insumos em geral. Também foram encontradas 70 caixas lacradas de filmes de mamografias vencidos, material odontológico, 30 bobinas de papel para esterilização e 100 galões de 20 litros de revelador e fixador vencidos, um prejuízo de R$ 5 milhões segundo avalia o secretário Marcelino Dias Borba.

“Houve um desperdício muito grande por má administração, já que a Prefeitura contava com profissionais que não tinham condições de trabalho”, disse o secretário de Saúde, afirmando ainda que os exames de tomografia computadorizada emergenciais e ambulatoriais, serviço que foi interrompido na gestão anterior, já voltaram a ser feitos.

De acordo com Marcelino, os exames de tomografias estão sendo feitas em clínica conveniada do SUS em São Pedro da Aldeia, onde já poderiam estar sendo realizados. “Também vamos encaminhar  para o mesmo lugar pacientes que precisam de mamografia e densitometria óssea, exames que também não estavam sendo realizados. Além do atendimento nas clínicas conveniadas, explica o secretário, o município está trabalhando para retomar a realização de mamografia e tomografia em sua rede própria.

Comentários:

  1. MUITO OBRIGADO EM NOME DE TODOS NÓS RIOSTRENSES , EM NOME DO RESPEITO AO PRÓXIMO E AO DINHEIRO PÚBLICO, SÓ PODERÍAMOS ESPERAR ESSE TIPO DE AÇÃO, SE REALMENTE TIVÉSSEMOS ESTE TIPO DE OPORTUNIDADES, OBRIGADO POVO DE RIO DAS OSTRAS .

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.