Paulo de Frontin vira filial de Meriti

Familiares do novo prefeito da cidade tinham boquinha boa em São João e ele agora retribui 

Eleito em outubro, o prefeito de Engenheiro Paulo de Frontin, Jauldo de Souza Balthazar Ferreira, o Jauldo Neto (foto) é o que se pode dizer um homem agradecido e generoso, pelo menos quando se trata de recursos públicos. É isto que ele vem demonstrando em relação ao ex-prefeito de São João de Meriti, Sandro Matos, que lhe abriu as postas do PHS e de quebra empregou quatro indicados seus, sendo três membros da família Balthazar, que agora reina absoluta na pequena cidade, também conhecida como Rodeio. Em retribuição, Neto, segundo revelam membros da oposição ao governo instalado no dia 1º deste mês, cedeu secretarias e outros cargos para indicados de Sandro, entre eles o ex-procurador Fabiano Silva Maia (que ocupa a mesma função em Paulo de Frontin) e o ex-secretário de Governo Carlos Alberto Monteiro de Andrade, nomeado para a Secretaria de Administração. A chegada de nomes conhecidos de São João de Meriti à Paulo de Frontin desagrada a várias correntes e um esquema de vigilância especial foi montado para acompanhar de perto as nomeações e os processos licitatórios que vierem acontecer nesta nova gestão.

De acordo com que sugere o diário oficial de São João de Meriti, as relações entre Jauldo e Sandro Matos são fortes o bastante para resultarem em três bons empregos para a mãe, a esposa e uma cunhada, nomeadas em novembro e dezembro de 2014 para ocuparem cargos de assessoria especial na Secretaria de Governo, chefiadas pelo hoje secretário de Administração do governo Jauldo. A primeira a ser nomeada em Meriti foi Ana Paula Melo Gouvêa Balthazar Ferreira, através da Portaria nº 5314/2014, assinada no dia 28 de novembro, mas só publicada no dia 5 de fevereiro de 2015. A função de Ana – mulher de Jauldo e atual secretária de Assistência Social da cidade governada pelo marido – é a mesma de sua sogra Márcia de Souza Balthazar e da concunhada Ludmilla Alfeld de Souza Balthazar Ferreira, casada com o presidente da Câmara de Paulo de Frontin, Kaio José Balthazar Ferreira (irmão de Jauldo), que também conseguiu empregar em Meriti um grande colaborador seu: Demetrius Rodrigues Miranda foi nomeado assessor especial em 2013, através da Portaria nº 0416/2013, também na Secretaria de Governo. Demetrius, que depois assumiu um cargo de confiança na Câmara de Paulo de Frontin, é agora o secretário de Planejamento da cidade.

Comentários:

  1. Tanto nepotismo e sabemos que não haverá punição pois quem deveria fiscalizar o executivo (no caso, o poder legislativo) está nas mãos do irmão do prefeito, fechamento certo. Parabéns a todos que pediram mudança.

  2. É verdade! As vagas que os funcionários de MERITI estão ocupando em PAULO DE FRONTIN foram criadas através da Lei Municipal 1219/2017. Observei também que não consta a referida da Lei, no site na camara e da prefeitura.
    Fiquei curiosa para saber quantas vagas foram criadas para suprir as “necessidades” deste município.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.