MP questiona nomeação em Belford Roxo

Irmã do prefeito “trabalha” em secretaria que nem sede tem

Ela comanda uma secretaria que nem sede tem ainda e mesmo assim vem recebendo salário desde janeiro, ano, quando foi nomeada – no dia 19 – na função de secretária de Proteção dos Animais. Trata-se de Fabiane dos Santos Carneiro, irmã do prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho (foto). Acionado por uma representação, o Ministério Público anunciou ontem que vai abrir inquérito para apurar as nomeações feitas pelo prefeito e recomendará a exoneração imediata de Fabiane. A pasta entregue ao comando da irmã do prefeito é uma das muitas criadas por ele no dia 3 de janeiro, quando, através da Lei Municipal Nº 1.540 – aprovada a toque de caixa pela Câmara de Vereadores – elevou de 28 para 35 o número de secretarias.

O aumento do tamanho da máquina administrativa é um contra-senso, pois Waguinho assumiu o governo pedindo paciência à população porque não havia dinheiro nem para manter os serviços essenciais, mas dois dias depois de sua posse sancionou uma lei com absurdos como a criação da Secretaria do Tesouro, quando já existe a Secretaria de Fazenda, que é a mesma coisa; Turismo em uma cidade sem qualquer atração e Secretaria de Conservação, quando o município conta com duas pastas praticamente semelhantes, as de Obras e Serviços Públicos.

O que o prefeito chamou de “reforma administrativa” gerou absurdos como a não unificação das de Defesa Civil e Ordem Urbana, Segurança Pública e a de Mobilidade Urbana, que poderia ser inseridas em uma única secretaria. Com a “reforma” o município passou a contar com a seguinte estrutura: secretarias de Comunicação Social; Articulação Política; Casa Civil; Procuradoria Geral do Município, Controladoria Geral do Município; Administração; Fazenda; Compras e Suprimentos; Governo.  Secretaria de Projetos, Captação de Recursos, além das secretarias do Tesouro; Obras; Conservação; Serviços Públicos; Defesa Civil e Ordem Urbana; Segurança Pública; Mobilidade Urbana; Assistência Social e Cidadania; Articulação Comunitária; do Idoso; Trabalho e Emprego; Habitação e Urbanismo; Meio Ambiente; Ciência e Tecnologia; Vigilância Sanitária; Saúde; Educação; Cultura; Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico; Esporte e Lazer, mas as secretarias da Pessoa com Deficiência; da Mulher; Turismo; Proteção aos Animais e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Saneamento.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.