Capital Inicial abre as comemorações pelos 458 anos de Magé

Shows começam nesta quarta-feira com acesso liberado

Começam nesta quarta-feira (7) os festejos em comemoração do 458º aniversário de fundação do município de Magé. A Prefeitura preparou cinco dias de shows, eventos que acontecerão na Arena Magé, na Avenida Santos Dumont, no bairro Bongaba, em Piabetá. As comemorações serão marcadas ainda por ações sociais, desfile cívico e inauguração das novas instalações do Hospital Municipal.

A agenda de shows conta com cantores renomados, mas também com artistas locais, seguindo a Lei Geral de Eventos da cidade (2743/23), que especifica que a programação artística deve contar com pelo menos 50% de artistas da região.

Hoje estarão se apresentando a banda Capital Inicial, The Blokes, Thiago Millores e Banda Road Rock, e DJ Vilella. Amaanhã (8), sobem ao palco Bell Marques, Trio em Fá, Banda Família e DJ Lethh.

Na sexta-feira (9), dia do aniversário, a headline será de Wesley Safadão, e também se apresentam Romulo Loves, Letícia Soares e DJ Lippe. A lineup do dia 10 terá Matheus & Kauan, João Noronha, Semente do Samba e Cabelin no Beat. O encerramento no dia 11 será com Ferrugem, Marques Freitas, Lipe e DJ Boka.

“Estamos muito empolgados com as comemorações dos 458 anos de fundação da nossa cidade, teremos uma linda festa com participação de grandes nomes da nossa música, artistas locais e outras intervenções culturais. Todo o evento está sendo preparado para garantir que os mageenses e os visitantes possam curtir com segurança. Vamos contar com apoio da Polícia Militar e Polícia Civil, empresa de segurança privada, posto de atendimento médico, brigadistas e uma super equipe de produção. Este ano não teremos na programação um show gospel porque entendemos que esse público merece um evento exclusivamente para ele e faremos isso no final do ano”, explicou o secretário de Cultura, Turismo e Eventos, Bruno Lourenço.

Para os shows, os portões da Arena Magé serão abertos às 18h e as atrações começam a se apresentar às 20h. Um esquema especial de segurança e trânsito será montado para que a população mageense possa aproveitar com tranquilidade. “Teremos um dos maiores esquemas de segurança já montados na nossa cidade, assim como fizemos no aniversário do ano passado, no Réveillon e na Festa do Trabalhador, com revista na entrada e agentes de segurança para qualquer situação”, esclarece André Lopes, secretário de Segurança e Ordem Pública.

“Assim como funcionou no aniversário do ano passado, vamos fazer funcionar novamente esse ano. Já estamos planejando um esquema especial com pontos de embarque e desembarque específicos para o transporte público coletivo, para carros de aplicativo e táxis. Estamos em conversa com a empresa que opera no transporte municipal para que o horário seja estendido e a frota aumentada”, conta o secretário de Transportes, Junimar Borges.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.