Secretaria Estadual de Saúde disponibiliza mais recursos para auxiliar municípios no combate à febre amarela

Vinte e sete cidades das regiões Metropolitana, Centro Sul, Baía da Ilha Grande e Médio Paraíba receberam auxilio da Secretaria Estadual de Saúde como reforço no combate à febre amarela, ampliando as estruturas nos municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias, Itaguaí, Japeri, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados, São João de Meriti, Seropédica, Itaboraí, Barra do Piraí, Barra Mansa, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Rio Claro, Volta Redonda, Niterói, São Gonçalo, Angra dos Reis, Mangaratiba, Paraty, Vassouras, Engenheiro Paulo de Frontin, Mendes e Paracambi. A escolha dessas regiões levou em consideração as cidades que não receberam outros incentivos para apoio à vacinação.

Neste sábado, das 8h às 17h, acontece o Dia D de Vacinação em todo o estado. Além dos postos de saúde municipais, a ação contará com apoio de 29 UPAs do estado, dez unidades hospitalares da rede estadual, oito tendas montadas pela SES, 30 quartéis do Corpo de Bombeiros Militar e cinco unidades da Polícia Militar. “O estado do Rio de Janeiro precisa vacinar todo o seu público-alvo e esses recursos vão ajudar os municípios a atingir esse objetivo. Estamos aqui à disposição para ajudar no que for preciso, o importante é impedir o avanço dessa doença. Todos as prefeituras do estado estão abastecidas com vacinas e é muito importante que a população busque os postos”, disse o secretário Luiz Antonio Teixeira Jr.

O fracionamento das doses ordenado pelo Ministério da Saúde, começou quinta-feira em 15 municípios da Região Metropolitana, estando valendo para Belford Roxo, Duque de Caxias, Itaboraí, Itaguaí, Japeri, Magé, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Queimados, Rio de Janeiro, São Gonçalo, São João de Meriti e Seropédica. Nas demais cidades serão aplicadas doses padrão da vacina.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.