● Elizeu Pires
Os vereadores Marcos Alcides Souza da Silva, o Marquinhos do Transporte (PDT) e Maicon Silva da Cruz (eleito pelo PSC e agora sem partido estão entre os investigados pelo Ministério Público por suspeita de envolvimento em um suposto esquema de fraudes em licitações realizadas pela Secretaria Estadual de Educação (SEEDUC) para contratação do serviço de transporte de alunos.
No âmbito dessas investigações agentes da Polícia Federal e do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO), realizaram uma operação nesta quinta-feira (9), para cumprir 15 mandados de busca e apreensão. Durante foram recolhidos documentos, telefones celulares, computadores e apreendida a soma de R$ 70 mil. Além dos dois vereadores, foram alvos da operação empresários e servidores públicos ligados à SEEDUC.
De acordo com o que o MP divulgou, os alvos “são citados em procedimento que apura possível prática dos crimes de associação criminosa e fraude do caráter competitivo da licitação envolvendo contratos de transporte escolar.
Ainda segundo o MP, a pedido do GAECO a Justiça (3ª Vara Criminal de Campos), determinou que a Secretaria de Educação a suspensão de todos os contratos firmados empresas WD Empreendimentos Comerciais e Serviços, ML dos Santos Comércio Serviços, MA Souza Transportes e Empreendimentos e Prozul Serviços de Construções.