Japeri pode ganhar mais uma indústria… a do reboque de veículos

Prefeito quer criar depósito público e entregá-lo ao controle privado

 

O governo que mantém uma frota de ônibus irregulares fazendo o transporte dos alunos da rede municipal de ensino e ainda paga caro por isso é o mesmo que estaria querendo incrementar a indústria do reboque de veículos. Pelo menos é isso que sugere um projeto de lei enviado em regime de urgência à Câmara de Vereadores, através do qual o prefeito Carlos Moraes Costa propõe criar um depósito público para aguardar os carros rebocados e pede autorização para entregar à gestão do que pode ser um “negócio da china” a uma empresa privada. O PL teve o pedido de urgência derrubado em votação no plenário e vai tramitar no rito normal, podendo ser apreciado na próxima semana. Contra ele, de acordo com uma fonte ligada a Casa, nove vereadores já teriam fechado questão e dois – Paulo André, o André Grilo e Clésio Pedrosa, o Clésio do Bingo – ainda não teriam se decidido.

A indústria da multa vem funcionando a pleno vapor em Japeri, mas os policiais encarregados disso se fazem de cegos em relação aos ônibus escolares com documentação vencida, como se um contrato com a Prefeitura fosse salvo conduto. A alegação do governo é de que os veículos rebocados são levados para fora do município, o que onera ainda mais os bolsos dos donos desses veículos. Se vista por esse prisma, a instalação de um depósito de carros em Japeri encontra defesa, mas quando se propõe entregar à gestão do negócio a uma empresa, na visão dos mais atentos, o governo pode estar arrumando sarna para se coçar, pois a experiência recente que Nova Iguaçu teve desaconselha a privatização.

No caso do município vizinho o depósito gerido pela iniciativa privada, o negócio só foi bom mesmo para a empresa Rodando Certo e até hoje não se sabe quanto a Prefeitura comandada por Rogério Lisboa faturou com a indústria do reboque, quem 2016 já havia causado sérios dados à campanha pela reeleição do então prefeito, Nelson Bornier.

De acordo com a fonte, já teriam se colocado contra o projeto os vereadores Alex Santos Silva, o Pastor Alex; Wesley George de Oliveira, o Miga; Helder Pedro e Claudio José da Silva, o Cacau, além de José Walter de Macedo, o Val; Oswaldo Henrique, o Guigo da Padaria; Marcio José Russo, o Manequinha e Ivan Silva.

Segundo informações de gente com experiência no mercado de reboque de veículos e administração de depósito, para o negócio dar lucro, dependendo do tamanho do espaço locado para guardar os carros, é necessário rebocar pelo menos 40 veículos por dia.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.