MP e Polícia Civil apuram venda de alvarás em Búzios: entre os investigados estão um vereador e o ex-secretário de Fazenda

A Polícia Civil apresentou o material apreendido (Foto:Divulgação)

O ex-secretário de Fazenda em Búzios, Marcelo Chebor da Costa, está sendo investigado pelo Ministério Público e pela Polícia Civil em inquérito que apura suposta venda de alvarás na Prefeitura de Búzios.  Está sendo apurado também o possível envolvimento do vereador Lorram Gomes da Silveira, que foi chefe de gabinete do prefeito Renê Granado, que está afastado do cargo por decisão judicial.

Nesta quinta-feira (3), agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, com o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência do MPRJ, em parceria com a Polícia Civil, cumpriram mandatos de busca e apreensão contra os dois, e despachantes que estariam envolvidos no esquema. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara de Búzios dentro do inquérito policial que apura crimes de corrupção e falsificação, atribuídos a uma cobrava propina de empresários para a emissão de alvarás.

O esquema começou a ser investigado a partir de denúncia feita através de queixa crime pelo atual coordenador de posturas do município. Empresários ouvidos revelaram a intermediação de despachantes.

Pelo que está no inquérito o vereador Lorram Gomes da Silveira, então chefe de gabinete, “se valia do cargo para nomear os despachantes investigados como supervisores de postura, trazendo o esquema criminoso para dentro da Prefeitura, em conluio com o então secretário de Fazenda, Marcelo Chebor”.

Na operação de hoje foram apreendidos celulares, computadores, documentos, uma caixa com vários relógios, cerca de R$ 11 mil e 800 dólares (equivalente a R$ 3.280), duas espingardas, uma pistola e munições.

As investigações apontam que eram cobrados altos valores pelo fornecimento de alvarás da Prefeitura, e que o grupo também copiava licenças do Corpo de Bombeiros.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.