Servidores do estado vão receber dezembro na terça

O calendário previa o pagamento para o dia 15

Os servidores estaduais do Rio de Janeiro vão receber o salário de dezembro nesta terça-feira (7). O calendário oficial previa que os vencimentos seriam pagos no décimo dia útil (15), mas o governador Wilson Witzel resolveu antecipar. “A melhoria da arrecadação e os ganhos na gestão dos recursos têm assegurado as antecipações. Ao pagar o mês de dezembro, o governo encerra em dia todas obrigações salariais de 2019, incluindo o pagamento integral do 13° no dia 2 dezembro”, disse o governador.

O valor líquido da folha de dezembro é de aproximadamente R$ 1,860 bilhão. Os pagamentos serão efetuados ao longo do dia, mesmo após o término do expediente bancário.

Segundo o secretário de Fazenda, Luiz Claudio Rodrigues de Carvalho, houve um importante incremento na arrecadação em dezembro. “Com as medidas de gestão tributária implementadas em 2019 estamos reestruturando as finanças fluminenses. A antecipação salarial é um dos resultados alcançados e mostra o comprometimento do Governo do Estado com o funcionalismo público”, afirmou.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.