Da idiotice nossa de cada dia…

… uma reflexão necessária

● Elizeu Pires

“Hoje estamos falando de política para amanhã não sermos proibidos de falar de Jesus”. Recebi isso de uma pessoa até então de mente sadia, que parece ter adoecido de uma hora para outra, passando a ver ameaça em tudo e a chamar de comunista todo aquele que consegue enxergar a realidade que estamos vivendo.

Para essa pessoa mentiroso é quem diz que apenas cerca de 30% da população brasileira está imunizada contra a covid-19, não os que propalam 70% nas redes sociais. A urna eletrônica na qual ela sempre confiou e foi eleito pelo menos uma vez, agora é vista como instrumento para a “fraude” que vai tirar do poder o “enviado de Deus”, o “salvador” do Brasil.

Depois veio outra pérola: “Temos de derrubar o STF, Congresso e a Imprensa, verdadeiros templos do comunismo, casas de satanás, nas quais, todos os dias, conspiram contra a nossa nação”.  Ai é dose…

A pessoa endoidou. Entrou para as fileiras do louco-mor que todos os dias diz uma besteira diferente, dispara uma nova ameaça às instituições a cada hora, e essa é multiplicada nas redes voltadas para a mentira oficial, e ecoada, inclusive, nos púlpitos de algumas igrejas, onde o discurso é mais ou menos assim: “Gente, o Lula vai ganhar. Está tudo preparado para isso. Vai acontecer até para cumprir as profecias bíblicas. Então será o inferno na terra, pois quem tiver um quarto sobrando em sua casa, não poderá negá-lo ao estranho que lhe bater à porta e dizer que o comunismo implantado pelo ‘enviado de satanás’ lhe dá o direito de morar naquela casa também”.

Mas não é só isso. Recebi mais uma. Essa ecoando com orgulho a fala do herói da idiotia nacional: “Tem que todo mundo comprar fuzil, pô. Povo armado jamais será escravizado. Eu sei que custa caro. Aí tem um idiota: ‘Ah, tem que comprar é feijão’. Cara, se você não quer comprar fuzil, não enche o saco de quem quer comprar”. Ainda tem mais. Sobre a imagem de Jair Bolsonaro ajoelhado alguém escreveu: “Um presidente de joelho coloca o pais de pé”.

Bem, se é assim, o deus ao qual ele está orando deve ser surdo, pois a nação está ladeira abaixo e não é por culpa de satanás, da Imprensa, do STF ou do Congresso, mas pela incapacidade de um líder que escolheu o conflito, a mentira e os ataques loucos em vez de governar. Mas mas isso só vão entender os que não buscam saciar a sede de conhecimento nos grupos de whatsapp, nos sermões dos pastores que precisam de um rebanho fácil de ser direcionado para onde bem quiserem, pois, para eles, esse papo de que a verdade liberta é só uma frase perdida no capítulo 8 do livro de João, na Bíblia que dizem ser sagrada, mas é profanada todos os dias com uma interpretação própria a sustentar suas necessidades espúrias.

Comentários:

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.