Atos antidemocráticos: “Seguro” feito pelo conivente governador do DF não deve protegê-lo do rigor que está por vir

● Elizeu Pires

O pedido público de desculpas feito ontem (8) ao presidente da República pelo governador Ibaneis Rocha logo após Lula decretar intervenção na segurança pública do Distrito Federal, foi visto pelos mais atentos como uma espécie de seguro.

Ibaneis sabe que suas forças de segurança não fizeram corpo mole diante dos atos golpistas nos últimos dias, principalmente na noite de ontem (8), por iniciativa própria, e que, certamente, foram orientadas por autoridades superiores.

O governador também tem conhecimento de que a exoneração do seu secretário de Segurança, o ex-ministro da Justiça, Alexandre Torres, não será suficiente para lhe limpar a barra. A coisa deve esquentar para o lado dele, e um impeachment não está descartado.

Bolsonarista de primeira hora, Ibaneis sempre se comportou como cumpridor de ordens do então presidente, assim como o pau-mandado Anderson Torres, um delegado da Polícia Federal que aparelhou o sistema e transformou o Ministério da Justiça em instituição de proteção para os que atacam a democracia.

Ibaneis permitiu que seu secretário saísse de férias em momento de conflito, e esse viajou exatamente para a Flórida, onde Jair Bolsonaro e família estão abrigados. O governador sabe muito bem que pagará pela conivência e omissão de seu governo, por isso pediu desculpas. Agiu como bolsonaristas de verdade, pois esses, sempre que pegos, choram e se desculpas. Só que isso não vai funcionar.

Assim como os terroristas que invadiram o Palácio do Planalto,  o Supremo Tribunal Federal e do Congresso, o governador e seus cupinchas terão de ser responsabilizado no rigor da lei, pois o pau que se dá no lombo de Chico tem que cantar sobre as costas de Francisco.

Comentários:

  1. Li a maioria dos comentários, parabéns pelos comentários..
    Cada vez mais estou convicta que nos anos seguintes, saberemos escolher melhor quem possa nos representar.
    Aproveito a ocasião brasileiros e brasileiras pedir que não deixemos a informação para segundo plano.
    Porque assim ficaremos mais
    conhecedores da verdade e saberemos muito bem onde tocar nas feridas desses políticos e governantes .
    Nunca venda,negocie ou comercializar teu voto,ele é pérola valiosa para todos nós,inclusive até para políticos mal intencionados,que visam enriquecer ilicitamente.
    Um abraço;
    Saúde e nunca percam a esperança em lutar para conquistarmos o melhor para a sociedade,o país e o mundo.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.