Obstrução a CPI complica ainda mais a vida do prefeito de Itaguaí

Justiça determina busca e apreensão de documentos sonegados, caso Charlinho não os envie à Câmara

Certo de que tem maioria na Câmara para evitar sua cassação, o prefeito Carlo Busatto Junior, o Charlinho (foto), está “andando” para a comissão de inquérito instalada para investigar ele e o vice-prefeito Abeilard Goulard Filho, o Abeilardinho, denunciados por suposta prática de nepotismo. Tanto que ele decidiu não enviar um só dos documentos solicitados pelos membros da comissão, que tiveram de recorrer à Justiça para ter acesso à papelada. Apontado como “o último coronel da política fluminense”, Charlinho vem ganhando no grito há muito tempo, uma vez que sempre consegue a sustentação da maior parte dos membros da Casa quando lhe tentam tirar a cadeira por supostas irregularidades apontadas em sua gestão.

Esta semana o juízo da 2ª Vara Cível de Itaguaí deu prazo de 24 horas para que o prefeito enviasse à comissão de inquérito todos os documentos solicitados, sob pena de busca e apreensão, podendo ele vir a ser processado pela Câmara por obstrução se a documentação não for entregue ou não for encontrada durante a busca.

Nepotismo – A comissão de inquérito foi aberta no final do ano passado, a partir de uma denúncia formulada dia 26 de novembro, apresentando mais dezenas de nomes de parentes do prefeito, do vice, de três vereadores, e da controladora geral Luzia de Freitas Câmara, que tem em cargos comissionados a irmã Diva de Freitas Câmara, o marido Evan Las Cazas de Brito Junior e o filho Raphael Câmara de Brito.

O prefeito empregou a mulher, Andrea Busatto, a Andréia do Charlinho, como secretária de Educação, enquanto o vice-prefeito conseguiu empregar a ex-mulher, Sílvia Veras Ventura, a filha Erika Yukiko Muraoka de Souza e o cunhado Célio de Souza e Silva Junior. Silvia é presidente do instituto de previdência dos servidores, o Itaprevi, Erika é a secretária de esportes e Célio atualmente tem um cargo de assessor.

O espaço está aberto para manifestação da administração municipal de Itaguaí.

Comentários:

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.