“Macaco, olha teu rabo”, dizem políticos da Baixada em relação aos ataques de Anthony Garotinho em resposta a ataques

Com prisões na carreira, inquéritos nas costas e ações ainda em andamento, o ex-prefeito de Campos, Ex-governador do Rio e ex-deputado Anthony Garotinho está com os direitos políticos suspensos, mas não perde a pose de moralista. De olho Baixada Fluminense – após de ter sido humilhado em sua terra natal – vem atacando políticos na região. Depois do prefeito Rogério Lisboa, de Nova Iguaçu, que não teria atendido pedidos de inserções publicitárias no programa que Garotinho apresentava na Rádio Tupi e passou a ser tratado como inimigo, chegou a vez de o prefeito de São João de Meriti, João Ferreira Neto, Dr. João, ser atacado nas redes sociais, mas o troco veio rapidinho e sem meias palavras…

“Qual a moral que esse político tem para falar de mim?” foi o mínimo o prefeito de Meriti externou antes de dizer que a raiva de Garotinho seria motivada pelo não financiamento de seu programa radiofônico pelo governante meritiense, e além de Dr. João, o presidente da Câmara de Vereadores, Davi Perini, o Didê, também foi à rede social dar a resposta e questionar a moral de Garotinho, sustentando que o ex-governador teria mesmo pedido recursos para financiar o programa na Tupi

Denúncias à Justiça – A última denuncia feita à Justiça contra Garotinho aconteceu em novembro de 2019. Foi acusado pelo Ministério Público juntamente com a também ex-prefeita e ex-governadora Rosinha Matheus por suposta prática de peculato e lavagem de dinheiro.

Segundo a 24ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal da 1ª Central de Inquéritos da Capital, o casal teria cometido os crimes no primeiro semestre de 2006, durante o mandato de Rosinha. Na época Garotinho ocupava o cargo de secretário estadual de Governo e presidente do PMDB no estado do Rio de Janeiro. Segundo o Ministério Público, os cofres públicos foram lesados, e dinheiro teria sido desviado para financiar a campanha à pré-candidatura de Garotinho à presidência da República.

Em outubro do ano passado, por decisão da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro foi revogada a liminar que garantia a liberdade do casa, que havia sido preso um mês antes sob acusação de fraude e superfaturamento em dois contratos para construção de casas populares firmados com a Odebrecht pela Prefeitura de Campos dos Goytacazes, entre 2009 e 2016.

Para todas as denúncias do MP ele tem sempre a mesma resposta. “Desde que denunciei a quadrilha do ex-governador Sérgio Cabral, com braços no Legislativo, no Ministério Público, como já ficou provado, e também em outros poderes do estado, a perseguição contra meu grupo político e minha família tornou-se insuportável. É um verdadeiro massacre que fazem contra nós”, disse ele no dia 29 de outubro de 2019 quando a liminar foi derrubada.

Matérias relacionadas:

Casal Garotinho vai responder por peculato e lavagem de dinheiro

Casal Garotinho volta à prisão

Garotinho está proibido de por os pés em Campos

Garotinho e Rosinha foram presos hoje no Rio

PF diz que Garotinho chefia organização criminosa

Comentários:

  1. Estou endignado com essa percepção ao casal Garotinho, são pessoas que sempre fez para a população mais carente, esses prefeitos que querem desmoralizar o Garotinho, são os mesmo que quando o Garotinho estava no poder, precisaram de ajuda do governo. Espero que a justiça seja feita, porquê pessoas sem credibilidade como esses, não tem valor para sua cidade!

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.