Comissão de impeachment de Witzel elege presidente e relator

O grupo volta a se reunir na próxima terça-feira

O deputado Felippe Poubel não é da comissão não é da comissão, mas deu o seu recado: “Fora Witizel!”

Na primeira reunião da comissão de 25 deputados que analisará o processo de impeachment do governador Wilson Witzel foram escolhidos o presidente, Chico Machado (PSD), e relator, Rodrigo Bacellar (SDD). O grupo volta a se reunir presencialmente na próxima terça-feira para iniciar a análise do pedido de impeachment acatado pelo plenário.

Ao final da reunião desta quinta-feira (18), a presidência abriu espaço para deputados que não integram a comissão discursarem. O único a fazer uso da palavra foi o bolsonarista Filippe Poubel, que usava uma máscara com a frase “Fora Witzel”.

Poubel chamou de “circos do governador” os seis hospitais de campanha que deveriam estar funcionando desde o dia 30 de abril, e destacou a situação do hospital de Casimiro de Abreu como exemplo da má gestão e corrupção no governo estadual.

“Gastaram R$ 60 milhões num espaço onde só existem lonas e divisórias. Sendo que em frente ao circo do governador tem um hospital que está desativado. O dinheiro poderia ser investido na estrutura e passada a pandemia poderia atender a população num legado para a cidade”, disse Poubel.

Mais cedo, em videoconferência com deputados que integram a comissão fiscalizadora dos gastos com a covid-19, o secretário estadual de Saúde, Fernando Ferry, admitiu que a gestão anterior a sua errou ao montar a estrutura de hospital de campanha no quintal da unidade de saúde desativada em Casimiro de Abreu. Disse ainda que já solicitou à empresa de obras públicas um levantamento para reformar o hospital já existente, visto que o hospital de campanha tem apenas 50% da obra concluída.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.