Sandra Silva quer representação feminina na Câmara de Magé

Há 20 anos o município não tem uma vereadora

Sandra diz que demorou a se decidir por uma candidatura porque antes não se sentia preparada

Há duas décadas sem uma representante feminina, a Câmara de Vereadores de Magé é alvo, este ano, de várias mulheres, e o município deverá assistir nas próximas eleições uma disputa de verdade, vivendo momentos bem diferentes do tempo em que o lançamento de nomes era apenas para formar – nas nominatas dos partidos – a cota de gênero, uma vez que a legislação determina que 30% das vagas para candidaturas proporcionais sejam preenchidas por mulheres. A última vereadora eleita em Magé foi Eliane Franco de Lima. Antes dela passaram pela Casa Sonia Muniz Barreto e Maria Barenco, esta eleita em 1982 pelo PDT.

Nesta quarta-feira (1), a ex-presidente do Sindicato dos Servidores Municipais Sandra Silva, que já passou por duas secretarias – Administração e Comunicação Social – divulgou um vídeo lançando sua pré-candidatura a vereadora pelo Partido Verde (PV). Ela diz que só agora se sente preparada para tal.

“Há mais de 20 anos atuo e milito no ambiente político, e as pessoas estranhavam o fato de eu não me lançar candidata. É que eu não me achava preparada. Fui me preparar primeiro, concluir o curso de Direito para melhor representar a população em geral, não só as mulheres, que não vem recebendo a devida atenção em suas demandas”, diz Sandra, que foi secretária de Administração por quase quatro anos, ficando conhecida como “desengavetadora de  processos de aposentadoria”.

Pós-graduada em Direito Público pela Emerj, Sandra também atuou como secretária geral da Federação de Servidores Públicos municipais do Estado do Rio de Janeiro, (Fesep), secretaria executiva de servidores públicos da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e secretaria executiva da Confederação de Servidores Municipais do Brasil (CSPB).

Comentários:

  1. Precisamos de uma mulher capacitada em nossa Câmara Municipal de Magé , que entenda e cumpra, efetivamente, a verdadeira função de um vereador! Essa é minha pré-candidata a vereadora: Sandra Silva!

  2. Tenho orgulho de ver a caminhada da Sandra Silva, quando foi eleita Presidente do SISMA, com duas caixas de papéis sem qualquer apoia transformou seu Sindicato na maior força de sua categoria na Baixada e, que venham as Mulheres que venha a Sandra Silva!!!

  3. Nao conheço pessoa melhor para nos representar junto à Câmara! guerreira, excelente profissional, excelente Mãe e Avò, e além de tudo uma grande mulher em todo sentido da palavra. Sandra da’Silva, Você me representa!!

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.