
O “birrinha” do deputado Marcio Canela (foto) de que poderia deixar o partido se a legenda não fechar apoio ao pré-candidato do PSC em São João de Meriti, Leo Vieira, parece não ter surtido efeito em nenhum membro da cúpula do MDB. Mais que isso, uma nota oficial do prefeito Wagner dos Santos Carneiro em resposta a matéria “Waguinho e Canela estão pensando que Meriti é quintal de Belford Roxo”, dizem algumas lideranças políticas da Baixada Fluminense, veiculada ontem (3), mostra que Márcio está sozinho nessa.
“No MDB não tem essa de intervenção em diretório. Não haverá intromissão alguma no partido em São João de Meriti. É a executiva local que vai decidir sobre a quem apoiar”, disse ao elizeupires.com uma fonte ligada ao comando estadual.
Em sua nota Waguinho disse que em nenhum momento pensou em sair do MDB caso o partido não apoie a candidatura do deputado estadual Leo Vieira. Sem citar o nome de Canela, o prefeito de Belford Roxo afirma que “essa questão pode ter sido levantada por algum deputado do partido”.
“Não fui consultado e estou muito bem no MDB, partido pelo qual tenho grande respeito. Minha preocupação exclusiva é governar Belford Roxo e fazer do município um dos melhores lugares do estado do Rio para se viver. Não me envolverei em apoio à candidatura em São João de Meriti”, concluiu o prefeito.