Sucessão em Queimados: era tudo jogo de cena no grito de independência da Dra. Fátima, mostra o resultado da convenção do PSDB

A convenção sugere que o grito era só um regato ao grupo do deputado Max Lemos – Foto: Divulgação

Na última quarta-feira (2) a própria vereadora Fátima Cristina Dias Sanches, mais conhecida na cidade como Dra. Fátima, disse ao elizeupires.com que pretendia ser candidata a prefeita de Queimados pelo PP, o que fora confirmado também pelo deputado federal Luiz Antonio Teixeira Filho, o Dr. Luizinho, via telefone, que foi ainda mais firme: “Será candidata pelo PP!” Porém, nesta segunda-feira (7) o nome dela foi homologado na condição de vice na chapa encabeçada pelo ex-secretário de Educação, Lenine Lemos, que teve a vaga garantida pela desistência do prefeito Carlos Vilela, que abriu mão do direito de ser o candidato pelo PSDB.

A chapa foi oficializada na convenção do PSDB, realizada em uma casa de festas do bairro Fanchem. O evento contou com a presença de representantes de oito partidos (PSDB, Podemos, PSC, PTC, Cidadania, PSL, Partido Verde, PRTB), mais de 200 candidatos a vereador e a presença do deputado Estadual Max Lemos.

Durante seu discurso, o professor Lenine Lemos – que já comandou a Secretaria de Educação da cidade por duas oportunidades – enfatizou as realizações promovidas na cidade pelo atual grupo político e a necessidade de continuidade. “Queimados completa 30 anos em 2020 com conquistas que superam as de municípios vizinhos. Temos um trabalho forte, um grupo político consolidado com boas ideias e uma liderança de quem sabe governar, que é o meu irmão e Deputado Max Lemos. Meu compromisso é com a educação pública, que deve ser moderna, justa e inclusiva”, declarou o educador candidato a prefeito.

Médica e única vereadora do município, a Dr.ª Fátima Sanches utilizou seu momento de fala para destacar seu desejo por ver mais mulheres ocupando cadeiras na Casa Legislativa da cidade queimadense. “Temos 17 cadeiras na nossa Câmara, mas passei os últimos anos lutando pelos direitos da mulher como única representante naquele espaço. Há muitas candidatas aqui hoje que podem fazer a diferença, brigando pela melhoria de vida das jovens, mães, esposas e profissionais. É o que pretendo fazer como vice-prefeita de Queimados”, afirmou a candidata a vice-prefeita, sem citar o fato de, na última quarta-feira, ter dito que pretendia ser cabeça de chapa pelo PP.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.