Música gospel, oração e presença de Bolsonaro na propaganda eleitoral não ajudam Crivella: Eduardo Paes tem 18% de vantagem, aponta Ibope

A música de fundo da propaganda eleitoral do prefeito Marcelo Crivella diz que o inimigo será vencido. Na mesma peça publicitária aparecem imagem e voz do presidente Jair Bolsonaro pedindo que os eleitores do Rio votem “em quem tem Deus no coração”. Tanto apelo, entretanto, parece não está ajudando o candidato à reeleição pelo partido da Igreja Universal do Reino de Deus, o Republicanos.

Pelo menos é o que sugerem os números de uma nova pesquisa realizada pelo Ibope e divulgada ontem (15): o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM), aparece com 30% das intenções de voto, seguido de Crivella, que registra 12%.

Registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo RJ-09221/2020, a pesquisa encomendada pela TV Globo foi feita entre os dias 13 e 15, tem nível de confiança de 95% e margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

De acordo com os números, Martha Rocha (PDT) tem 8%, Benedita da Silva (PT), 7%; Eduardo Bandeira de Mello (Rede), 3%; Renata Souza (Psol), 3%; Luiz Lima (PSL), 3%; Cyro Garcia (PSTU), 2%; Clarissa Garotinho (Pros), 1%; Fred Luz (Novo), 1% e Paulo Messina (MDB), 1%. Já Glória Heloiza (PSC) e Henrique Simonard (PCO) aparecem com menos de 1%, e Suêd Haidar (PMB) não foi citada.

Os números revelam que 23% dos 1001 entrevistados não votariam em nenhum dos candidatos, votariam em branco ou anulariam o voto.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.