Com novo vice Cozzolino espera para a próxima semana uma decisão do TSE para manter-se candidato a prefeito em Magé

Dinho deixará a condição de vice, mas continuará tocando a campanha do sobrinho

Com o registro de  candidatura a vice-prefeito impugnado pela Justiça – mesma situação de seu sobrinho, o candidato a prefeito Renato Cozzolino Harb –, o ex-vereador Anderson Cozzolino, o Dinho, deverá ser substituído até este domingo (25), último dia para a troca estipulado pelas regras das eleições municipais.

Ele decidiu jogar a toalha depois de aconselhado por advogados que agora vão se concentrar na defesa de Renato, que está aguardando para até a próxima terça-feira (27) uma decisão favorável no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para continuar tocando o barco, navegando daqui para frente com um novo companheiro de chapa.

O elizeupires.com ouviu do próprio Dinho ontem (23) a confirmação da substituição, desistência imposta por uma situação de inelegibilidade gerada pela reprovação das contas da Câmara de Vereadores de Magé referentes ao exercício de 2010, quando a Casa era presidida por ele. Dinho deixará a condição de candidato a vice-prefeito, mas seguirá no comando da campanha a prefeito.

Ainda não há informações sobre quem será o substituto de Anderson, mas ninguém na campanha esconde a preocupação maior com o candidato a prefeito Rogério do Vale (PL) – que é apoiado pelo atual governante do município, o prefeito Rafael Santos de Souza, o Rafael Tubarão – e com o candidato a prefeito do PSC, o empresário Ricardo Correia de Barros, mais conhecido na cidade como Ricardo da Karol.

*O espaço está aberto para manifestação dos citados na matéria.

Comentários:

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.