Denunciado por extorsão vereador de Meriti candidato a vice na chapa que se divulga como apoiada pela família Bolsonaro diz que vai renunciar

As imagens exibidas pela TV Globo mostram o vereador Dudu (de Rosa) recebendo dinheiro – Foto: Reprodução/RJtv

Na tarde desta quinta-feira (29) o vereador Carlos Eduardo do Nascimento Soares, o Dudu Soares (PSD), divulgou um vídeo no qual informava que, em nome da honra, estava renunciando a candidatura de vice-prefeito na chapa do também vereador Charles Batista, candidato a prefeito de São João de Meriti pelo Republicanos, se apresentando aos eleitores como o escolhido da família Bolsonaro. Dudu só esqueceu de dizer que é alvo de investigação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), denunciado que foi por suposta extorsão contra um empresário que vendeu respiradores pulmonares ao município. O político aparece em gravações feitas em dias diferentes no escritório do denunciante e as imagens mostram ele recebendo dinheiro.

As imagens foram exibidas na segunda edição do RJtv na noite de hoje, em matéria que cita também o candidato a prefeito por suposta extorsão contra um lojista de um shopping de informática em Nova Iguaçu, caso que está sendo investigado pelo Ministério Público Federal. Sobre isso Charles afirmou que vai provar sua inocência. Quanto a Dudu – que ainda não se manifestou sobre a denúncia – ele afirmou ter pedido a renúncia dele e que não tem nada a ver com o que foi denunciado à Draco.

De acordo com a denúncia à Draco, o empresário – que por questão de segurança não teve o nome revelado – teria passado a ser ameaçado depois que a empresa de sua família vendeu respiradores para a Prefeitura de São João de Meriti. O relato é de que ele teria sido procurado por Dudu, que teria exigido pagamentos semanais de R$ 20 mil até as eleições, e mais R$ 200 mil para “pagar boca de urna”.

*O espaço está aberto para manifestação dos citados na matéria.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.