Está sendo aguardada para a próxima semana a publicação de uma pesquisa de intenção de votos realizada no município de Japeri. Os números ainda não são conhecidos, mas a consulta já foi colocada sob suspeita e uma representação está prontinha para ser encaminhada ao Ministério Público, junto com uma ação de investigação judicial eleitoral pedindo a cassação do registro ou do diploma por abuso de poder contra a candidata a prefeita pelo PDT, Fernanda Ontiveros.
É que, de acordo com a representação que começou a ser preparada ontem (6), a candidata estaria sendo beneficiada por um jornal com título homônimo ao de um diário carioca, com diversas chamadas de capa, enquanto adversários são criticados. Ao todo, revela a representação, a candidata do PDT foi destaque 12 vezes.
De acordo com a representação, o dono jornal que deverá publica a pesquisa (essa registrada) seria presidente do partido Rede Sustentabilidade de Japeri, que íntegra a coligação com o PDT, e pesquisas sem registro na Justiça Eleitoral que deram Fernanda na frente teriam sido publicadas pelo periódico. A inicial da ação sita ainda que um sócio do referido veículo seria filiado ao mesmo partido em Mesquita.