Meriti: Dr. João derrotou oito de uma tacada só e frustou os planos do ex-prefeito Sandro Matos, que comandou a campanha do PSC

No pacote atropelado nas ruas pelo prefeito reeleito estavam os Giovani Ratinho, Leo Vieira, Marcos Muller, Professor Josiel, Sandro Matos, Charles Batista, Marcio Canella e Washington Reis

Ao vencer ontem (29) a eleição em São João de Meriti, o prefeito João Ferreira Neto, Dr. João (DEM) não derrotou apenas seu adversário direto, Leo Vieira (PSC). Os 122.151 mil votos obtidos estão sendo vistos pelos observadores mais atentos como a representação da derrota política do ex-prefeito Sandro Matos, dos deputados estaduais Marcos Muller, Giovani Ratinho e Marcio Canela, do deputado federal Joziel Ferreira Carlos, mais conhecido como Professor Joziel, do prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, do vereador Charles Batista – candidato a prefeito do Republicanos que ficou em quarto lugar – e  do ex-prefeito Sando Matos, que junto com seu irmão Gil se esforçou para voltar ao poder através de Leo, uma vez que está inelegível.

Também representariam a derrota de grupos armados, milicianos travestidos de cabos eleitorais que deram à campanha eleitoral as cores do medo e o tom da intimidação. Por outro lado a votação que garante ao prefeito mais quatro anos de mandato, pode ser contabilizada como a da vitória do casal de vendedores ambulantes Thamires de Almeida e Ledilson Roberto da Silva teve coragem de ir até a 64ª Delegacia Policial e fazer um registro de ocorrência, no qual deram conta de que, por volta das 12:30 do dia 23 de novembro.

Os dois foram levados sob ameaça do local em que trabalhavam até um galpão que seria da campanha do candidato Léo Vieira, onde Ledilson teria sido obrigado a gravar um vídeo contando a falsa história de que era funcionário da Prefeitura de São João de Meriti, onde trabalhava há três anos varrendo ruas e que estava com três meses de salários em atraso.

Além dos políticos locais, Dr. João teve de enfrentar também nomes de fora como o deputado estadual Marcio Canella e o prefeito Washington Reis, que estão se achando os maiorais da Baixada Fluminense. Canela já disse ao seu grupo que gostaria de disputar um mandato de senador, enquanto Reis está se achando com cacife suficiente para concorrer ao governo do estado em 2022, esquecendo que para isso precisará agregar apoios, ao contrário do que fez no primeiro turno das eleições, quando se intrometeu em vários políticos indicando e apoiando candidatos a prefeito, sem ter conseguido eleger nenhum deles. Em Magé, por exemplo, Jane Reis, sua irmã, passou um vexame e tanto nas urnas, conseguindo apenas 5,92% dos votos dados a candidatos a prefeito.

Washington e Canella foram para as ruas de São João de Meriti pedir votos para Leo Vieira e fizerem coro contra a reeleição do prefeito, comportando-se como grandes interessados na vitória de Vieira, sem deixarem claro a razão de tamanho interesse.

Matéria relacionada:

Tensão, denúncia de sequestro e ameaça na disputa eleitoral em São João de Meriti

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.