Waguinho toma posse como primeiro prefeito reeleito em Belford Roxo

Primeiro prefeito reeleito em 30 anos de emancipação de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, tomou posse nesta sexta-feira 01/01), para o seu segundo mandato. O vice Marcelo Canella também foi empossado. A cerimônia, realizada no Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Belford Roxo (Previde), foi restrita em virtude da Covid -19. Uma das primeiras medidas do prefeito foi visitar três unidades de pronto atendimento do município: Hospital Municipal, UPA do Bom Pastor e UPA do Lote XV.

Emocionado ao lembrar do sogro Daniel, que morreu há quatro meses, Waguinho enfatizou que conquistou a confiança da população, que o reelegeu com 80,40% dos votos. O prefeito fez um rápido balanço de seu primeiro mandato e acentuou que continuará trabalhando em busca de sempre melhorar a qualidade de vida da população. 

Waguinho fez questão de destacar sua amizade com o deputado estadual Marcelo Canella. “A população pode esperar porque faremos o dobro do que fizemos no primeiro mandato. Os moradores de Belford Roxo são hoje o nosso maior patrimônio. Já começaremos hoje (01/01) mesmo a visitar nossas Três unidades de pronto atendimento, pois vamos intensificar o combate à Covid -19, oferecendo toda infraestrutura hospitalar e medicamentos às pessoas que necessitam se tratar”, encerrou o prefeito destacando o apoio da família e citando a esposa e deputada federal Daniela do Waguinho, o pai Hamilton, a mãe Ângela, a sogra Adelça, a irmã Fabiane, os filhos Nathan e Calebe e outros familiares.

Busca de recursos

Estreante na vida pública, o vice Marcelo Canella destacou sua lealdade ao prefeito. “Estarei junto neste novo governo, pois iremos servir à população”, resumiu o vice-prefeito.

A deputada federal Daniela do Waguinho destacou que em Brasília já conseguiu enviar recursos para o município investir em diversos setores, como Saúde e Assistência Social. “A população reelegeu o prefeito Waguinho e aprovou sua administração. Agora ele terá mais quatro anos para continuar o trabalho. Eu em Brasília e o deputado Marcio Canella no Rio buscamos viabilizar recursos para que Belford Roxo continue crescendo”, concluiu Daniela.

O deputado estadual Márcio Canella destacou que, em 2017, quando Waguinho assumiu para o primeiro mandato, era voz corrente no município que a Prefeitura não tinha como investir em nenhuma área como Saúde e Educação, por exemplo. “Waguinho conseguiu revolucionar esta cidade. Acompanhei tudo de perto e vi a transformação que foi feita na cidade. O trabalho irá continuar. Waguinho é o líder desta cidade, pois em 30 anos de emancipação, Belford Roxo nunca reelegeu um prefeito. O trabalho foi aprovado”, finalizou Marcio Canella.

Prefeito visita Hospital Municipal e UPAs
Depois de ser empossado, o prefeito Waguinho visitou o Hospital Municipal, no bairro Piam. Acompanhado pelo vice Marcelo Canella, pela deputada federal Daniela do Waguinho e pelo deputado estadual Marcio Canella, Waguinho percorreu diversas salas da unidade e conversou com funcionários e com quem buscava atendimento.

Na unidade, Waguinho se encontrou com uma equipe da Secretaria de Saúde e recebeu a notícia que o Hospital ganhou cinco respiradores que serão utilizados para cuidar de pacientes que estão internados com a Covid-19.

Do Hospital Municipal o prefeito foi para a UPA do Bom Pastor e UPA Lote XV. Waguinho destacou o empenho do município para combater a Covid-19, que já matou milhares de pessoas no Brasil. “Já fizemos mais de 100 mil testes rápidos, distribuímos máscaras e kits de remédios. Nossa luta contra essa doença será constante, pois temos o dever de zelar pela saúde das pessoas”, arrematou Waguinho.

(Com a assessoria da PMBR)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.