Glauco Kaiser sofre sua primeira derrota: Professor Nilton Moreira é reeleito presidente da Câmara de Queimados

Os vereadores eleitos no último pleito de novembro tomaram posse nesta sexta-feira (1), na Câmara Municipal de Queimados. Até poucos instantes para o início da sessão, a disputa pela presidência da Casa fervia nos bastidores. E deu a experiência. Com 10 votos, professor Nilton Moreira Cavalcante foi reeleito, derrotando a candidata Cíntia Batista, que foi lançada de última hora pelo grupo do prefeito eleito Glauco Kaiser.

Até então, o vereador e empresário Jefferson Dias era o postulante ao posto pelo grupo que somou 7 vereadores. O prefeito Glauco Kaiser entrou na última semana na disputa. Nos bastidores, teria chegado a oferecer cargos no governo e até mesmo o posto de presidente a vereadores do outro lado, o chamado grupo dos 10, que se mantiveram firmes. Com a vitória, Nilton, que foi o vereador mais votado de Queimados pela segunda vez consecutiva, terá o mandato pelos próximos dois anos”.

“Serei o presidente dos 17 vereadores, dos que votaram em mim e os que também não votaram. A casa tem que atuar em harmonia com o executivo como tem feito desde a emancipação. Só assim nossa cidade irá crescer e os investimentos chegarão”, destacou o professor em seu discurso.

Farão companhia a Nilton na mesa diretora, o vereador Tuninho Vira Virou (PP), vice- presidente e Ana Luz (Republicanos).

Além da composição da mesa diretora e da cerimônia de posse, também foram compostas as novas comissões permanentes da Casa.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante da Casa, será presidida pelo vereador Elerson Leandro, tendo João Pedro Lemos como vice e Lúcio Mauro como vogal. Já a Comissão de Obras, Serviços Publicos, Meio Ambiente e Transportes será presidida pelo vereador Wilsinho de Três Fontes, tendo o vereador Júlio Boi como vice e Lúcio Mauro como vogal.

A Comissão de Políticas Públicas, Turismo, Esporte e Direitos do Cidadão será presidida pelo vereador Júlio Boi, tendo Elerson como vice e Antônio Almeida como vogal. Já a Comissão de Saúde será presidida por Antônio Almeida, com João Pedro Lemos de vice e Wilsinho de vogal.

A Comissão de Direitos Humanos, da Mulher e de Proteção à diversidade de gênero será presidida pela vereadora Cíntia, com Foquinha de vice e Lúcio Mauro de vogal. Já a Comissão de Segurança Pública terá como presidente o novato Elizer Chagas, com Thomas de vice e Lúcio Mauro de vogal.

A presidência da Comissão de Finanças e Tributação ficou com Lúcio Mauro, tendo Elerson de vice e Antônio Almeida como vogal. Já a Comissão de Educação será presidida pelo vereador Antônio Almeida, com Foquinha de vice e João Pedro Lemos como vogal. Encerrando a lista, a Comissão de Direito da Pessoa com Deficiência será presidida pelo vereador Foquinha, com Wilsinho de Três Fontes como vice e Elerson o vogal.

Emoção, pandemia e família

A cerimônia de posse dos novos vereadores contou com a presença da Deputada Federal Rosângela Gomes (Republicanos), além do ex-prefeito Rogério do Salão e do primeiro presidente da Casa, Carlos Albino Pires de Andrade. No discurso, grande parte dos parlamentares dedicou a vitória a Deus e aos familiares e lembraram de perdas decorrentes da pandemia. Às 15h, será a vez do prefeito Glauco Kaiser ser empossado.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.