Itatiaia: Ex-prefeito Eduardo Guedes ainda tenta o terceiro mandado e, ao que parece, tanto faz se direta ou indiretamente

Elizeu Pires

Dudu estaria pegando uma carona para tentar voltar ao poder, ainda que de uma forma indireta

Embora a impugnação do registro de sua candidatura já tenha sido definida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), seus votos anulados e ficando decidido que haverá uma eleição suplementar para escolher novos prefeito e vice, o ex-prefeito de Itatiaia, Eduardo Guedes, o Dudu, ainda não jogou a toalha. Insistente, entrou com embargos no TSE, onde já está perdendo de três a zero. Ninguém no meio jurídico acredita numa reversão a favor de Dudu e, no fundo, nem ele mesmo parece ver possibilidade disso vir a acontecer.

Tanto é assim que depois de tentar influenciar o governo interino – a cidade vem sendo administrada pelo presidente da Câmara de Vereadores Imberê Moreira –, Eduardo ingressou na campanha do vereador Bruno Diniz, que lançou-se a prefeito pelo Solidariedade na eleição suplementar que havia sido marcada para o último domingo (11), mas foi adiada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) por conta da pandemia de Covid-19.

O embarque do ex-prefeito na campanha de Bruno Diniz está sendo visto como uma tentativa de volta ao poder, ainda que indiretamente. Para alguns observadores locais, Guedes achou que mandaria no governo interino, e como não foi acolhido por Imberê – que também lançou-se na disputa da eleição complementar – pulou para o barco de Bruno, de quem ele é o maior cabo eleitoral.

*O espaço está aberto para manifestação dos citados na matéria.

Matérias relacionadas:

Deputado da Baixada estaria de olho em Itatiaia

Eleitores de Itatiaia e Santa Maria Madalena retornarão às urnas em abril para escolher seus prefeitos, decide o TRE

Ação de impugnação de candidatura aponta que o prefeito de Itatiaia está buscando um terceiro mandato consecutivo, o que é vedado por lei

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.