Vereador denunciado por compra de votos perde cargo no estado

Ratinho Junior tinha sido nomeado subsecretário e suplente já estava pronto para assumir

O governador Claudio Castro voltou tornou sem efeito a nomeação do vereador de São João de Meriti, Giovani Leite de Abreu Junior, o Ratinho Junior (foto), para um cargo de subsecretário na Secretaria de Esportes. A nomeação, datada de 16 abril já tinha siso publicada no Diário Oficial. O recuo do governador foi motivado por uma reportagem levada ao ar na noite da última sexta-feira, na qual a TV Globo revelou um esquema de compra de votos que teria sido montado pelo então candidato a vereador e o pai dele, deputado estadual Giovani Ratinho.

Conforme foi revelado, pessoas que trabalharam nas campanhas de pai filho – o deputado concorreu a prefeito e ficou em quinto lugar – denunciaram que os dois teriam gastos R$ 500 mil para comprar cinco mil votos.  O caso está sendo apurado pela Polícia Federal a pedido da Procuradoria Eleitoral do Rio de Janeiro. Com a nomeação de Ratinho Junior o primeiro suplente do PROS, Luiz Carlos Vicente de Paula, o Amigo Careca, assumiria o mandato de vereador e até chegou a comemorar uma posse que não vai mais acontecer.

Há pouco mais de três meses na Câmara, Ratinho Junior vem sendo criticado por seus pares por não respeitar as regras em suas interpelações ao governo. Os requerimentos com pedidos de informação tem de ser encaminhados à mesa diretora da Casa, para esta, então, oficiar ao Poder Executivo. Segundo alguns pares, interpelações estavam sendo feitas diretamente ao governo.

*O espaço está aberto para manifestação dos citados na matéria.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.