TRE-RJ deverá decidir nesta quinta-feira nova data para eleição suplementar de Itatiaia: Setembro pode ser a opção

● Elizeu Pires

Está na pauta da sessão desta quinta-feira (1) a representação feita ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro pelos advogados Damian Duarte e Marcio Alvin, com pedido para que seja definida logo uma nova data para a realização do pleito suplementar de Itatiaia, que deveria ter acontecido no dia 11 de abril, mas foi suspenso por causa da pandemia de covid-19. A expectativa é de que a Corte marque a eleição para o primeiro ou segundo domingo de setembro.

A eleição suplementar foi suspensa por unanimidade pelo TRE-RJ, com o plenário acatando pedido do prefeito interino, que acabou se beneficiando. Na representação feita em nome do diretório do PTB de Itatiaia, os advogados ponderam sobre a necessidade de se marcar logo a eleição, destacando que, ao pedir o adiamento do pleito a gestão interina do prefeito Imberê Moreira Alves – afastado do cargo pela Justiça no dia 8 de maio – visou a “perpetuação no poder sem a legitimação das urnas, causando grave e irreparável prejuízo à sociedade de Itatiaia, em especial por conta das graves e tristes denúncias que levaram à prisão secretários municipais e diversas diligências de busca e apreensão, baseadas em acusações do Ministério Público de desvios de recursos públicos na Saúde”.

Presidente da Câmara de Vereadores, Imberê assumiu a Prefeitura no dia 1º de janeiro, devido a impugnação da candidatura a reeleição do então prefeito Eduardo Guedes, que foi o mais votado, mas teve a votação anulada. A cidade está agora sob novo gestor interino, Silvano Rodrigues da Silva, o Vaninho, vice-presidente do Legislativo.

Comentários:

  1. Espero,que com essa nova eleição,Itatiaia siga em frente,e melhore pelo menos a daude e educação,meu tio está esperando um consulta no HTO,a2anos,e eu espero uma densitometria óssea,a3meses.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.