
Cerca de 28 mil eleitores são esperados nas urnas no próximo domingo (12) nos municípios de Santa Maria Madalena e Silva Jardim, pequenas cidades do interior do estado do Rio de Janeiro, em pleito suplementar para escolha de prefeitos e vices. Hoje (9) é o último dia para propaganda política. A partir de amanhã estão proibidas reuniões públicas ou comícios e utilização de aparelhagem de som.
Com 8.799 aptos a votarem, Santa Maria Madalena tem três candidatos a prefeito. Estão concorrendo Eduardo Pontes Bardasson, o Dudu Pontes (Republicanos), Fabriene Vieira Cavaliere, a Fabriene Clementino (PL) e Nilson José Costa (José). Em Silva Jardim os 19.273 também tem três opções. O prefeito interino Fabrício Azevedo Lima Campos, o Fabrício de Napinho (PSD); Luiz Evandro Macedo de Barros Junior, mais conhecido como Juninho Peruca (Podemos) e Maira Branco Monteiro, a Maira de Jaime, que concorre pelo PROS.
Uma hora mais cedo – Devido à pandemia de covid-19 o Tribunal Regional Eleitoral decidiu ampliar em uma hora o período de votação, com as sessões sendo abertas mais cedo, às 7h. O encerramento foi mantido às 17h.
O voto na urna eletrônica acontecerá sem a identificação biométrica, medida adotada para que não haja superfície de contato em comum. A apresentação do documento de identificação ao mesário será feita à distância.
O eleitor será orientado a higienizar as mãos com álcool em gel, que ficará disponível em cada mesa receptora de votos, antes e depois da votação. Nos locais de votação, o uso de máscara será obrigatório
(elizeupires.com com informações da Assessoria de Comunicação do TRE-RJ)