Waguinho é confirmado como presidente estadual do União Brasil, partido formado pela fusão do DEM com o PSL

● Elizeu Pires

O prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, presidente regional do PSL, foi confirmado agora há pouco como presidente, no estado do Rio de Janeiro, do União Brasil, partido formado pela fusão do DEM com o PSL. A confirmação foi anunciada pelo vice-presidente nacional do PSL,  Antônio Rueda.

O anuncio aconteceu durante evento em Brasília, do qual participaram Waguinho e o deputado estadual Marcio Canella, que foram recepcionados pelo comando do PSL e pelo presidente nacional do DEM, Antonio Carlos Magalhães Neto.

Com a fusão concretizada, o União Brasil terá maiores fatias dos fundos eleitoral e partidário e o maior tempo de rádio e televisão para a eleição de 2022, além de reunir a maior bancada da Câmara, com 81 deputados.

Segundo informou Waguinho, Marcio Canela e a deputada federal Daniela Carneiro, mais conhecida como Daniela do Waguinho, ingressarão no novo partido em abril, quando estará aberta a janela partidária, nome dado ao período no qual os deputados e vereadores podem trocar de partido sem correrem risco de perder os mandatos por infidelidade.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.