Aos leitores de Rio das Ostras

     Em resposta às mensagens recebidas hoje de leitores desta cidade, nos questionando sobre a não veiculação pelo elizeupires.com de resultados de pesquisas eleitorais com intenção de votos nos candidatos locais, informamos que até a data de hoje não há sequer uma consulta feita por instituto qualificado e registrada junto à Justiça Eleitoral para publicação. Informamos ainda que enquetes em sites podem ser facilmente manipuladas e não servem de base de sustentação para uma matéria jornalística. Tem mais: a publicação de pesquisa não registrada é considerada crime. Também informamos que não se pode noticiar impugnações que não aconteceram e fazer isto seria um ato de irresponsabilidade, pois nenhum pedido de registro de candidatos foi protocolado ainda. Uma coisa é reportar fatos que remetem à possibilidade de uma negativa de registro e outra muito diferente é dizer que fulano ou beltrano está impedido de concorrer. Isto quem decidirá é a Justiça e quando ela assim proceder, se proceder, estaremos noticiando.

 

Comentários:

  1. [quote name=”Oswaldo”]Elizeu, se você não quer noticiar que não noticie, mas o Carlos Augusto e o Sabino estão impugnados sim.[/quote]
    Cara, você está viajando. Um candidato só está impugnado a partir de uma decisão judicial nesse sentido. Ainda não saiu nenguma.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.