Um político “fura-olho”

Presidente da Câmara de  Caxias assume paternidade de “filho”  do presidente do Legislativo de Nova Iguaçu

● Elizeu Pires

Chamado nos meios políticos da Baixada Fluminense de “fantoche” do prefeito Washignton Reis, o presidente da Câmara de Vereadores de Duque de Caxias, Celso Luis Pereira do Nascimento, mais conhecido como Celso do Alba (foto), acaba de ganhar mais um apelido, “fura-olho” .

É que há 15 dias ele foi visitado pelo presidente do Legislativo de Nova Iguaçu, Eduardo Reina, que foi convidá-lo a participar da formação de uma frente parlamentar em apoio ao governador Claudio Castro nas eleições deste ano, e agora Celso assumiu a proposta como sua e teve coragem de dizer que vai convidar Reina para integrar o movimento.

No fim de semana Eduardo ficou surpreso com a noticia na qual Celso se apresenta como autor da iniciativa, pois fora Reina quem apresentou um  estudo sobre a força eleitoral que os vereadores dos 13 municípios que formam a região representam, e já tinha até um local em mente para reunir os parlamentares numa recepção ao governo, o que aconteceria num dos auditórios da Unig.

É possível que Celso e seus assessores não saibam, mas a região tem 194 vereadores eleitos nos municípios de Nova Iguaçu (11), Caxias (29), São João de Meriti (21), Nilopolis (12), Mesquita (12), Belford Roxo (25), Queimados (17), Japeri (11), Paracambi (9), Seropédica (10), Itaguai (11), Magé (17) e Guapimirim (9), tendo somado em 2020 440.142 votos, o que representa 20,75% do eleitorado da região.

Matéria relacionada:

Duque de Caxias: Servilismo do presidente da Câmara faz do Poder Legislativo de Caxias um “puxadinho” do Executivo, dizem por lá

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.