Justiça barra Dr. Flávio em Paracambi

Desde 2008 que Flavio Ferreira (centro) vem tendo problemas para registrar candidatura (Foto:Reprodução/Facebook)

Decisão foi tomada nesta quarta-feira pelo juízo da 70ª Zona Eleitoral

Acatando parecer do Ministério Público, a juíza Bruna Frank Tonial impugnou o registro de candidatura do médico Flávio Campos Ferreira, o Dr. Flávio, que desde 2008 vem tentando eleger-se prefeito no município de Paracambi, na Baixada Fluminense. Flávio teve um mandato relâmpago em 2005 (ficou apenas cinco meses no cargo), tendo sido cassado por compra de votos. A impugnação imposta na tarde de hoje pela Justiça foi por conta de sentença transitada em julgado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a mesma que anulou os votos a ele conferidos em 2010, quando disputou uma cadeira de deputado estadual.

Em 2005 o médico entrou para a história do município como o prefeito eleito que menos tempo ficou no cargo. Ele venceu as eleições de 2004 por uma diferença de pouco mais de 500 votos, mas uma investigação comprovou que um esquema de compra de votos havia sido montado. Flávio foi apeado do cargo e substituído pelo segundo colocado naquele pleito, André Ceciliano, que em 2004 correu à reeleição. Flávio recorreu da decisão, mas esta foi mantida no 18 de outubro de 2005 pelo desembargador Paulo Espírito Santo (na época atuando no TRE do Rio de Janeiro). Ele ainda tentou reverter a situação no TSE, mas perdeu novamente e desde 2008 vem tendo problemas para registrar candidatura.

Embora tenha ficado menos de um semestre na Prefeitura de Paracambi, Flávio é considerado o prefeito mais processado da história do município, reunindo contra si várias ações judiciais. Além da condenação por compra de votos em 2004, responde a processo por pagamento indevido quando era prefeito e ações por supostas fraudes em licitação, além de 25 processos de execução fiscal em processos administrativos julgados pelo Tribunal de Contas do Estado. 

Ainda cabe recurso da decisão de hoje, do que a defesa do candidato impugnado deverá cuidar nas próximas horas.

 

Matéria relacionada:

Com pedidos de impugnação, políticos podem ganhar e não levar

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.