Plano do grupo que quer tomar Prefeitura em Japeri é ficar “de 16 a 18 anos” no poder, revela líder da oposição em áudio vazado

● Elizeu Pires

A sede do governo de Japeri é chamada pelo primeiro prefeito da cidade, Carlos Moraes Costa, de Palácio de Madeirite, por ter sido construída por ele em madeira

Novo trecho de uma conversa entre o líder oposicionista Thiago da Silva Souza (PSC), mais conhecido no município de Japeri como Thiago Careca, com outros vereadores, que acabou vazada possivelmente por alguém que teria participado de reuniões do grupo, revela que os que querem destronar a prefeita Fernanda Ontiveros (PDT) tem um projeto de poder e acreditam que se colacarem o vice-prefeito Carlos Januário na cadeira dela poderão governar a cidade mais pobre da Baixada Fluminense por pelo menos 18 anos.

Os diálogos entre Thiago e outros membros da Câmara Municipal estão em um pen drive enviado anonimamente para a casa da prefeita da cidade, que registrou queixa contra o líder do grupo na 65ª Delegacia Policial e fez uma representação no Poder Legislativo.

“Nós sabemos o que fazer. Se a gente não alinhar, a gente vai perder essa porra. Vai ficar… (inaudível). Pô, ouve o que eu tô te falando. A gente só tem álibi aqui. Se a gente fizer direitinho, dá para ficar de 15 a 16 anos. Foco, campo também para dar tudo certo e …(inaudível). Então a gente fica aí uns 16 a 18 anos no poder.

Em outro trecho da conversa divulgado anteriormente o líder do grupo oposicionista interessado em substituir a prefeita pelo vice, disse que o negócio no governo seria com ele e o que fosse tratado seria cumprido.

“… e o negócio do governo vai ser comigo… Se você tratar vai ser comigo … Até Porque … meu padrinho ajuda ele … Não tem como ele fugir disso ai”. Para alguns observadores esse “ele” seria o vice-prefeito Carlos Januário, e tal padrinho, possivelmente, um empresário com interesse no município.

*O espaço está aberto para manifestação dos citados na matéria.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.