
Candidato do PR aparece com 24% na frente de Bornier
Se o segundo turno das eleições fosse hoje o deputado estadual Rogério Lisboa – candidato do PR à Prefeitura de Nova Iguaçu – estaria eleito com 62% dos votos válidos. É o que revela pesquisa realizada pelo Ibope entre os dias 7 e 9 de outubro, com divulgação autorizada para o dia 12. De acordo com a amostra que está registrada na Justiça Eleitoral sob o número RJ-03114/2016, Nelson Bornier (que disputa a reeleição pelo PMDB) tem 38% das intenções de voto. O Ibope ouviu 504 eleitores, a margem de erro é de 4% para mais ou para menos e a pesquisa tem intervalo de confiança de 95%.
Os dados mostram que computando os votos brancos, nulos e o percentual de eleitores indecisos Rogério Lisboa aparece com 52% e o atual prefeito com 32%, ficando o candidato do PR posicionando na frente com 20 pontos percentuais de diferença. Nesta análise o índice de votos em branco e nulos é de 11% e o de eleitores indecisos 5%.
A pesquisa revela ainda que 56% dos eleitores entrevistados responderam que não votariam em Bornier e 33% deles rejeitam Rogério, enquanto 5% responderam que não votariam em nenhum dos dois candidatos.