● Elizeu Pires
Um dia após o PSB romper o acordo com o PT e lançar o deputado Alessandro Molon como candidato a senador, o ex-presidente Lula reiterou o que já havia anunciado antes. O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), André Ceciliano é o nome que o PT vai oficializar em convenção nos próximos dias para concorrer ao Senado.
Lula gravou um vídeo no qual manda um recado direto para a militância no estado. “Meus amigos e minhas amigas do Rio de Janeiro, esse vídeo é para dizer para vocês que é muito importante nas próximas eleições vocês elegerem deputados e governadores e eleger senador da república. Eu estou dizendo para vocês porque vocês já sabem que o Freixo é governador, que nós temos muito deputados, mas é importante eleger senador. E nós só temos um! O senador que nós temos no Rio de Janeiro é André Ceciliano, atual presidente da Assembleia Legislativa, um companheiro que fez um verdadeiro milagre como presidente da Assembleia, unificando a Assembleia, ajudando todos os prefeitos do Rio de Janeiro, ajudando as universidades e fazendo aquilo que o estado deveria fazer e não fez”, afirmou.
Lula encerra a gravação dizendo que “a gente não pode ter dúvida que a gente precisa escolher para senador da República André Ceciliano, companheiro do Partido dos Trabalhadores”.
Matérias relacionadas:
Empate técnico empolga a Baixada, que quer um senador para chamar de seu
“Quero ser o senador da Baixada”, diz o pré-candidato André Ceciliano
Prefeitos ficam aliviados com opção de André Ceciliano pelo Senado