Moradores de Japeri vão a Câmara protestar contra o que chamam de perseguição à prefeita da cidade

Na manhã desta quinta-feira (11) moradores de Japeri ocuparam espaço na Câmara de Vereadores para protestarem contra um grupo de sete vereadores que, segundo entendem, está perseguindo a prefeita Fernanda Ontiveros.

A manifestação – que também aconteceu na via principal de Engenheiro Pedreira, onde está a sede do Poder Legislativo – ocorreu uma semana após a Casa ter aprovado a formação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas irregularidades em atos da prefeita.

De acordo com algumas lideranças comunitárias locais, o que estaria ocorrendo é uma disputa pelo poder, com o grupo querendo afastar a prefeita e por no lugar dela o vice Carlos Januário, que estaria até com uma equipe montada para isso.

Na semana passada a Prefeitura emitiu uma nota, informando que “não é de hoje o Executivo de Japeri sofre com tentativas de desestabilização”, por parte do vereador Thiago Careca, apontado como líder do bloco de oposição. Thiago teve três representações com denúncias contra a administração municipal arquivadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ).

(elizeupires.com)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.