TRE-RJ conclui julgamento dos pedidos de registro de candidatura

Presidente da Corte, desembargador Elton Leme, elogia empenho dos servidores na análise dos processos

O Colegiado do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) concluiu o julgamento dos 2.853 processos de registro de candidatura das Eleições 2022. Este total inclui os 2.776 pedidos de registro de candidatura e os 77 Demonstrativos de Regularidade de Atos Partidários (DRAP). O presidente da Corte, desembargador Elton Leme, aproveitou a conclusão dos julgamentos para parabenizar as servidoras e os servidores envolvidos na força-tarefa formada para auxiliar na análise dos processos. 

“Temos na Justiça Eleitoral uma coisa muito interessante, que é um sentido de solidariedade funcional”, disse. “As servidoras e os servidores realizam não só suas funções com muito empenho e afinco, mas também estão comprometidos com a causa como um todo e não medem esforços para auxiliar os colegas”, elogiou o desembargador Elton Leme.

Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o TRE-RJ foi o segundo regional que mais recebeu processos de registro de candidatura, ficando atrás somente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), que recebeu um total de 3.652 pedidos. Este ano, as convenções partidárias para escolha de candidatas e candidatos foram realizadas de 20 de julho a 5 de agosto e as agremiações puderam solicitar o registro das pessoas escolhidas até o dia 15 de agosto.

Ficam pendentes de julgamento apenas os processos de substituição de candidatos, que poderiam ser apresentados por candidatos e partidos até 23h59 de segunda-feira (12), de acordo com o calendário eleitoral.

(Com a Assessoria de Comunicação do TRE-RJ)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.