Depois de muitos anos de espera, Casimiro de Abreu ganha sua subestação de energia elétrica

Reivindicada há mais de 25 anos, desde que o prefeito Ramon Gidalte iniciou seu primeiro mandato, em 1997, a tão sonhada subestação de energia elétrica de Casimiro de Abreu saiu do papel.

A unidade foi inaugurada ontem (13) por Ramon Gidalte juntamente com Fernando Andrade, diretor de engenharia da concessionária Enel Grids Brasil, empresa responsável pelo abastecimento, distribuição antes a cargo da Companhia de Eletricidade do Estado do Rio de Janeiro (Cerj), privatizada no final de 1996. A subestação que conta com uma infraestrutura de 10 mil m², foi concluída em 11 meses e custou R$ 45 milhões.

“Reforçamos o compromisso da companhia em acompanhar o ritmo de crescimento do estado do Rio, ampliando o nível de investimento para garantir que a energia esteja disponível na quantidade e qualidade necessárias para os clientes. Vale destacar que mais de 200 colaboradores estiveram envolvidos neste projeto e o principal, zero acidentes. Cerca de 18 mil clientes serão beneficiados com alta tecnologia empregada com supervisão 100% remota”, disse Fernando Andrade, destacando que “Casimiro de Abreu é um caso de sucesso de parceria do poder público juntamente com a iniciativa privada”, pois todas as questões burocráticas de legalização foram superadas dentro dos prazos estabelecidos.

Em sua fala o prefeito Ramon Gidalte ressaltou que Casimiro de Abreu agora está preparado para o futuro de oportunidades e investimentos. “Hoje é um dia de muita alegria, estou radiante pela inauguração. A cidade faz aniversário e a população recebe este importante presente. A partir de hoje Casimiro de Abreu vira a chave para o futuro com a inauguração desta subestação de energia elétrica. A partir de agora, vamos concentrar nossos esforços na elaboração do projeto de construção da Zona Especial de Negócios (ZEN), que irá atrair indústrias, desenvolvimento e gerar novos empregos”, discursou.

(elizeupires.com)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.