Waguinho fará ato de apoio a Lula nesta terça-feira

Presidente do União libera filiados para votarem “de acordo com suas próprias escolhas”, mas declara voto no candidato do PT

O presidente estadual do União Brasil, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, prefeito de Belford Roxo, marcou para esta terça-feira, às 18h, um evento de apoio ao candidato do PT a presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O encontrou vai acontecer a partir das 18h, na Rua João Alves Faria, no Campo do Heliópolis.

A convocação para o encontro foi divulgada hoje nas redes sociais, em nota oficial, na qual o prefeito informa também a decisão de liberar os membros do partido “para votarem de acordo com as suas próprias escolhas”. Mais que o texto postado, chamou atenção a imagem na qual ele aparece – junto com a esposa, a deputada federal mais votada no estado, Daniela Carneiro – ao lado do candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, e do presidente da Assembleia Legislativa, André Ceciliano.

“Na condição de presidente estadual do União Brasil do Rio de Janeiro, parabenizo o processo democrático que culminou, de forma pacífica, na ida de Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro para o 2º turno das eleições presidenciais. Sendo assim, a nossa decisão foi de liberar os membros do partido para votarem de acordo com as suas próprias escolhas. Como presidente de partido e prefeito, tenho a responsabilidade de ouvir as propostas dos dois lados, vislumbrando o melhor cenário para o estado do Rio de Janeiro e, em especial, para a Baixada Fluminense.

Deixo claro que sou aliado ao governador Cláudio Castro, que muito tem contribuído como gestor estadual, assim como respeito o presidente Jair Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro. Porém, faço aqui a minha declaração de voto: no segundo turno da eleição presidencial, que irá ocorrer no dia 30 de outubro, votarei em Luiz Inácio Lula da Silva, por sua história de luta pela democracia e inclusão social, pois acredito ser este o caminho mais apropriado, neste momento, para o nosso país”, diz Waguinho na nota.

(elizeupires.com)

.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.