Cerca de 200 mil pessoas recebem Lula em Belford Roxo

Evento foi organizado pelo prefeito da cidade, que preside o União Brasil no estado

● Elizeu Pires

Depois de uma carreata pelo centro de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, o candidato do PT a presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva participou de um evento no qual discursou para cerca de 200 mil pessoas, segundo estimativa dos organizadores. No palanque Lula se sentiu em casa e chegou a brincar com o prefeito da Cidade, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, que preside o União Brasil no estado do Rio de Janeiro: “Você até se parece comigo. Trabalha muito e tem cara de nordestino igual a mim”.

No encontro que começou a ser pensado na semana passada – quando o presidente da Assembleia Legislativa, Andre Ceciliano aproximou Waguinho do ex-presidente -, Lula atacou a campanha de Jair Bolsonaro por conta do esforço para jogar os evangélicos contra a candidatura do PT. “Para os mentirosos que utilizam Deus para contar mentira, eles estão cometendo um pecado. Eles sabem que quem regulamentou a liberdade religiosa e marcha para Jesus fui eu. Se teve um presidente que defendeu evangélicos fui eu”, disse Lula.

Waguinho fez críticas aos líderes evangélicos que ficam dizendo aos fiéis que os cristão estão em risco porque se o PT vencer as eleições igrejas serão fechadas. O prefeito enquadrou os pastores que embarcaram na onda da mentira e disparou: “O compromisso da política é diferente do compromisso da igreja. É uma lavagem cerebral que estão tentando fazer com evangélicos. Presidente Lula nunca fechou uma igreja”.

Convidado a participar do evento o prefeito do Rio, Eduardo Paes, afirmou que tem recebido telefonemas de vários prefeitos fluminenses declarando apoio ao candidato do PT. “Lula está recebendo o apoio do prefeito mais importante do estado. Waguinho conquistou uma liderança enorme que faz com que tenha musculatura diante de tantas pressões da máquina, de assumir o apoio a Lula. Muitos prefeitos estão com Lula mas temem essa manifestação”, afirmou Eduardo.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.