Até que a presidência da Alerj os separem

Parceiro de Washington Reis, o deputado estadual mais votado no Rio por conta do apoio de Waguinho, poderá ter irmão do ex-prefeito de Caxias como adversário

● Elizeu Pires

Acordo entre Castro e o União Brasil incluiria apoio a Canella para presidir a Alerj, mas Washington estaria querendo impor o Rosenverg, enquanto o governador dá sinais de que vai roer a corda e apontar Rodrigo Bacellar apesar do Escândalo do Ceperj

Do acordo firmado pelo União Brasil para apoiar a reeleição do governador Claudio Castro consta que o deputado Marcio Canela, o estadual mais votado este ano no Rio, Seria o nome do governo para presidir a Assembleia Legislativa, mas, ao que parece, a coisa mudou, e Castro vai unir esforços para por no cargo o seu melhor amigo Rodrigo Bacellar (PL), que apesar de estar no olho do furacão chamado “Escândalo do Ceperj”, continua sendo os braços direito e esquerdo do governador.

Talvez tenha sido isso o motivo de Canella não ter acompanhado o prefeito de Belford Roxo, Wagner Carneiro dos Santos, o Waguinho, na empreitada pró-Lula, optando por fazer coro em favor de Bolsonaro com o ex-prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, que ainda está com dores e hematomas causados pela coça que levou de Waguinho nas urnas, a segunda desde 2018.

Porém, ao que tudo indica, esse amor entre Washington e Canella não deverá durar muito, uma vez que Reis estaria trabalhando nos bastidores para ver o irmão Rosenverg na cadeira hoje ocupada por André Ceciliano. Como não se pode eleger dois presidentes, os aliados de hoje deverão ser adversários amanhã.

Chamado de “goela larga” nos ambientes políticos do estado do Rio de Janeiro, Washington é visto como “um Dr. Luizinho mais experiente”. Aliás, é contra o deputado Luiz Antonio Teixeira Junior que Reis está disputando o controle da Secretaria de Saúde no próximo mandato de Claudio Castro, batalha que já se sabe perdida, por conta dos muitos compromissos já firmados com o PP no setor, mas quem conhece Reis, sabe que ele pode ler essa briga até o final.

Dois bicudos, Washington e Luizinho não se beijam, e as diferenças entre os dois aumentaram ainda mais depois que Reis peitou o governador para que o deputado-médico ou médico-deputado não fosse escolhido como candidato a vice, e agora, se o nome de Rosenverg realmente for colocado na mesa pelo chefe do clã dos Reis, um rompimento com Canella deixará o estado do Rio de Janeiro ainda menor para Washington, que já tem Waguinho e Luizinho como pedras gigantes em seu caminho.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.