Fiscalização por vingança em Araruama

Vereador usa tribuna para mandar recado a empresário

● Elizeu Pires

Uma fala curta e grossa do vereador Carlos Alberto Siqueira da Silva, o Russo (foto), na tribuna da Câmara de Araruama, está ecoando até agora no município, soando como ameaça a um empresário que tem contratos com a administração municipal.

Falando a uma pessoa cujo nome não citou, Russo disse que de agora em diante estaria cumprindo a lei, “fiscalizando minuciosamente”, e que a pessoa sabia a quem ele estava se referindo. O recado foi dado após o vereador afirmar que tinha venceu na Justiça um processo contra seu mandato, emendando que um empresário estaria querendo vê-lo fora da cadeira.

“Tinha uma ação contra o meu mandato, mas fui vitorioso por sete a zero. Gostaria de deixar aqui uma reflexão, pois estou pasmo de saber que tem empresário querendo me ver fora da cadeira. Então gostaria de avisar a esse empresário que a partir de hoje estarei minuciosamente olhando, requerendo informação, tomando providência no sentido do cumprimento da lei. É só uma reflexão, e a pessoa sabe para quem estou falando. A partir de hoje já estou trabalhando nesse sentido”, disse o vereador.

O recado do vereador ao empresário não identificado levou muita gente a forçar a memória no sentido de lembrar de alguma ação fiscalização por parte de Russo, que sempre foi governista, inclusive no período em que presidiu a Câmara.

Há quem diga que o parlamentar nunca dedicou seu tempo a fiscalizar coisa alguma que pudesse afetar o governo de turno, muito mesmo uma empresa ou empresário que tivesse contrato com a Prefeitura. “Será que agora ele vai, enfim, cumprir o papel de vereador?”, perguntam por lá.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.