Mesmo com a ficha suja por condenação criminal, o ex-prefeito de Caxias está botando banca e peitando o governador por mais espaço
● Elizeu Pires
Alguém precisa lembrar ao ex-prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (foto), de que a ficha dele está mais que suja, borrada, e que, tecnicamente falando, ele não pode ocupar nenhum cargo público. Isso foi o que mais ouviu na semana passada nos ambientes de poder, em conversas travadas por gente influente que já não aguenta mais as pressões de Reis, que, não satisfeito com o fato de o governador Claudio Castro ter dado a ele a Secretaria de Transportes de porteira fechada, tem arrumando muita confusão.
Washington Reis quer também um pedaço da Secretaria de Obras e o controle inteiro da Secretaria de Habitação, prometida por Castro ao ex-deputado Leonardo Picciani. Antes ele tentou medir forças com o deputado Luiz Antônio Teixeira Junior, o Dr. Luizinho, que controla a Secretaria de Saúde. “Como perdeu a queda de braços, mira agora um mais fraco para derrubar”, diz um peso pesado do governo.
As presepadas de WR tem irritado muita gente no Palácio Guanabara e na Assembleia Legislativa. Tem deputado que acha que já passou dá hora do ex-prefeito levar um chega-pra-lá. “Isso é irritante. O cara quer tudo. Daqui a pouco vai pedir a cadeira do governador. Imagina se ele tivesse conseguido manter-se como candidato a vice. Castro estaria ferrado”, fala um parlamentar da base do governador.
Matérias relacionadas:
Washington Reis acha que está em Caxias, onde manda e desmanda.
O pior vício é a ganância, quanto mais tem, mais quer.
No Brasil a lei só é cumprida em cima de pessoas pobres esse cara já deveria estar na cadeia como tem dinheiro fica solto fazendo o que quer é CADEIA NESSE CARA
Enquanto isso os servidores de Caxias amargam salários sem reposição INFLACIONÁRIA desde 2016. Mesmo com estudos do próprio governo provando que é possível recompor, o ex-prefeito, que ainda manda em Caxias, se nega a conceder.