Presidente da Câmara de Nova Iguaçu apresenta balanço do primeiro biênio de sua administração e anuncia ações para este ano

O vereador Eduardo Reina Gomes de Oliveira, mais conhecido como Dudu Reina (foto), assumiu a presidência da Câmara de Nova Iguaçu no dia 1º de janeiro de 2021, dia em que foi eleito para um mandato de quatro anos como gestor da Casa. O país ainda vivia sob o impacto sanitário da covid-19, com grande número de infectados e mortes. Uma de suas primeiras medidas, a desinfecção total das dependências da Câmara e a adoção das medidas necessárias para garantir um ambiente de trabalho seguro para os vereadores e servidores.

“Com este quadro de desafio, começamos a trabalhar. A cooperação e união de meus pares, representantes de quase um milhão de habitantes em nossa cidade, foram de total importância para o resultado positivo que alcançamos até agora”, diz Dudu Reina antes de relatar as principais realizações.

No primeiro biênio de uma gestão que vai até 31 de dezembro de 2024, foram feitas mais de 1.300 proposições legislativas, entre projetos de lei, de decretos e de resoluções; indicações, requerimentos, emendas e moções foram protocoladas, discutidas e aprovadas em 2021 e 2022, com ênfase aos projetos de leis que buscam a melhoria de vida para a população.

O presidente destaca a solução de um grande problema financeiro, o do aluguel do imóvel que abriga a Câmara, resolvido com a celebração de um novo contrato e negociação de uma dívida que já se arrastava há muito tempo. O elevador começou a funcionar, garantindo acessibilidade de qualidade para todos; a organização administrativa da Casa foi implementada através de um novo plano de carreira para os servidores, com concessão de auxílio-alimentação e saúde.

Ele pontua que, após 10 anos sem investimentos, foi feita a compra do parque de informática, com aquisição de equipamentos de ponta, e está na reta final o lançamento do edital do concurso público. Dudu garante a realização do concurso e a contratação imediata dos aprovados dentro do número de vagas.

Ele anunciou ainda a prestação de contas, referente ao ano de 2021 pelo Tribunal de Contas do Estado, um Termo de Cooperação com o Senado Federal, por meio do Interlegis, foi assinado, e ou com a Ordem dos Advogados do Brasil para contribuir com os debates de temas importantes para a vida da sociedade, também foi assinado; a busca interlocução com diversas instituições, especialmente a Câmara dos Deputados; reorganização do Programa de Capacitação dos vereadores e servidores.

Para o primeiro semestre de 2023 está programada a inaugurado o Centro de Pesquisa e Documentação Histórica Mario Marques, projeto de autoria da Presidência, que pretende guardar e resgatar a memória de Nova Iguaçu. “Foram dois anos de muitos desafios e também de muitas conquistas. Tenho certeza que concluiremos diversos projetos e objetivos neste 2023. Que seja um ano mais leve para todos nós. Que Deus nos abençoe”, concluiu.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.